Notícias

21/10/2019 17:00

Curso de Assessoria Parlamentar da Assofepar tem início na ALEP

Curso de Assessoria Parlamentar da Assofepar tem início na ALEP

O presidente da AMAI, Coronel Altair Mariot, participou na manhã desta segunda-feira (21), da abertura do II Curso de Assessoria Parlamentar da ASSOFEPAR, realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná. A aula inaugural foi ministrada pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nefi Cordeiro, com o tema “Perspectivas da Lei de Abuso de Autoridade e a sua influência sobre os poderes constituídos".

“Muitas pessoas têm dúvidas se essa lei é boa ou não, pois parece que veio para punir quem está protegendo a sociedade. Entretanto, por outro lado, quando falamos de abuso de autoridade, estamos falando do servidor público que propositalmente usa da sua função para se beneficiar ou prejudicar alguém. A lei poderá, sim, ser boa, se for aplicada para punir quem realmente abusa da função pública”, explica o ministro.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas também o comandante-geral da PMPR, Coronel Péricles de Matos; o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira; o presidente da ALEP, deputado Ademar Traiano; o presidente da Assofepar, Coronel Carlos Eduardo Rodrigues Assunção; o presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa; os deputados estaduais Coronel Lee, Alexandre Curi e Artagão Júnior; e o presidente da Fetranspar, Coronel Sérgio Malucelli.

O curso vai até quinta-feira (24), com diversas atividades. O objetivo é capacitar os oficiais da Assofepar para colaborar com os legisladores na produção de leis que possam melhorar a segurança pública no Brasil.

Encontre no site da AMAI

BENEFÍCIOS

Assine nossa newsletter