Notícias

04/10/2019 11:50

AMAI comemora 28 anos de história com homenagem a militares estaduais

AMAI comemora 28 anos de história com homenagem a militares estaduais

Na sexta-feira (04), a AMAI comemorou seus 28 anos de história, completados no último dia 02, com um ato de homenagem a policiais militares que se destacaram na missão de servir e proteger a população, indo além de suas atribuições e muitas vezes arriscando sua própria vida.

Com a presença de diversas autoridades, entre elas o Chefe do Estado Maior da PMPR, Coronel Landes Randal Prates Marques, cinco policiais militares foram homenageados: o Soldado Paulo Henrique Caldas Rietow, do BPEC da 5ª Cia em Ponta Grossa, que salvou uma criança que se engasgou com uma bala após um acidente de trânsito; o Soldado Edson Ary Ruthes, do 20º BPM, que salvou uma família de um incêndio; os Soldados Cristiano Vieira e Cleverton Soares Eleutero, do 9º BPM, que salvaram uma vítima que caiu com o veículo no mar; e o Soldado Cleverson Aparecido Penter da Silva, do 20º BPM, que evitou um assalto em uma loja de telefonia quando estava de folga.

ss

A atuação dos militares estaduais citados teve a devida valorização da AMAI com a entrega de uma diploma de reconhecimento e eles também foram surpreendidos com um agradecimento especial das vítimas, registrado em vídeo.

“Nada mais justo do que comemorar o aniversário da AMAI, valorizando nosso policial e bombeiro militar, que trabalha diuturnamente com dedicação e coragem. Mesmo depois de terminar seu expediente, mesmo depois de tirar sua farda, a missão continua, sempre avante. Prova disso são as histórias que destacamos hoje. PMs que não hesitaram em arriscar suas vidas e que, com honra e determinação, salvaram homens, mulheres e crianças”, destacou o presidente da AMAI, Coronel Altair Mariot.

Também estiveram presentes na solenidade o Diretor de Finanças da PMPR, Coronel Vanderley Rothemburg; o comandante do 9º BPM, Tenente-coronel Josemar Rogério Biscaia; o comandante do 20º BPM, Tenente-coronel Mário Henrique do Carmo; o presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa; o vice-presidente da Assofepar, Coronel Edimilson de Barros; o presidente da SBSS, Sargento Arlindo Lucinda; e a presidente da Cruzada Social Cosme e Damião, Elaine Mara de Matos.

s

Encontre no site da AMAI

BENEFÍCIOS

Assine nossa newsletter