Notícias

25/09/2019 00:00

BOPE promove Curso de Ações em Ambientes Verticais (CAAV)

BOPE promove Curso de Ações em Ambientes Verticais (CAAV)

O curso que está na segunda edição iniciou ontem (23) no auditório da Associação da Vila Militar (AVM). A palestra inaugural foi ministrada pelo Subtenente Amarildo Domingos José e abordou o tema “Técnicas e Táticas Verticais: um panorama analítico”. O objetivo das aulas é especializar os Operadores das Operações Especiais das diversas Polícias do Brasil, bem como difundir a doutrina de ações em ambientes verticais do BOPE/PMPR.

O evento contou com a participação de policiais formados no Curso de Operações Especiais (COEsp) e atuantes nos grupos de Operações Especiais. O BOPE da Polícia Militar do Paraná é referência na área. Houve procura por militares de todo o país, mas como as vagas eram limitadas, 17 candidatos foram selecionados, representando 12 estados e 14 instituições, dentre elas: PMPR/COE; PMSE/COE; BMRS/BOPE; PMPE/BOPE; . PMSC/BOPE; PMRN/BOPE; PMTO/CIOE; PMMT/BOPE; PMCE/BOPE; PMMG/BOPE; PMAL/BOPE; PMGO/BOPE; PMAM/COE e PCPR/TIGRE.

A aula inaugural também contou com a presença do Coronel José Paulo Betes da AMAI; Coronel Péricles, Comandante-Geral PMPR; Coronel Samuel Prestes, Comandante do BM; Coronel Hudson Comandante do 1º CRPM; Tenente-Coronel Barroso, Comandante do BOPE. O curso tem previsão para terminar no dia 04 de outubro.

Encontre no site da AMAI

BENEFÍCIOS

Assine nossa newsletter