Notícias

16/09/2019 00:00

13° BPM celebra aniversário de 51 anos

13° BPM celebra aniversário de 51 anos

Uma solenidade militar, realizada na sexta-feira (13), marcou o aniversário de 51 anos do 13º BPM, localizado em Curitiba, com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas o coordenador de comunicação da AMAI, Coronel José Paulo Betes, que comandou a unidade entre 2002 e 2003.

Além da entrega das medalhas Policial Militar de ouro, prata e bronze, aos policiais militares que completaram 10, 20 ou 30 anos de serviço, e Heróis da Radiopatrulha àqueles que se destacaram nas suas atividades ou apoiaram a Instituição, foi realizada ainda uma homenagem ao Cabo Felipe Correa dos Santos, falecido em 2018.

A lamentável perda foi destacada pelo comandante da unidade, Tenente-coronel Carlos Alberto Rodrigues Assunção, assim como o importante trabalho realizado pelo efetivo, que vem resultando em grandes reduções nos índices de roubos e furtos. “Vivenciamos nesses anos de existência muitos episódios extremamente tristes como os que resultaram em policiais militares feridos e mortos, dada a extrema periculosidade da nossa árdua missão. Apesar de nossas limitações de efetivo e meios, temos alcançado ótimos resultados”, afirmou ele.

A solenidade contou com a presença do comandante do 1° CRPM, Coronel Hudson Leôncio Teixeira; o Chefe da Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e de Qualidade, Coronel Antônio Zanatta Neto; o Diretor de Finanças da PM, Coronel Vanderley Rothenburg; o Diretor de Apoio Logístico da PM e presidente da Assofepar, Coronel Carlos Eduardo Rodrigues Assunção; e o deputado estadual Rubens Recalcatti; entre outras autoridades.

Foto: PMPR

Encontre no site da AMAI

BENEFÍCIOS

Assine nossa newsletter