Notícias

27/08/2019 15:59

Associações PM e BM se reúnem para discutir representatividade em pleito eleitoral

Associações PM e BM se reúnem para discutir representatividade em pleito eleitoral

Diretores das associações dos policiais e bombeiros militares estiveram reunidos, na manhã de terça-feira (27), na sede da AVM, em Curitiba, para discutir a representatividade dos militares estaduais no pleito eleitoral de 2020, buscando fortalecer a luta pela busca e garantia dos direitos da categoria. 
 
O presidente da AMAI, Coronel Altair Mariot, esteve presente no encontro, que contou com a participação de mais 20 pessoas, entre elas o presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa; o presidente da Assofepar, Coronel Carlos Eduardo Rodrigues Assunção; a Coronel Rita Aparecida de Oliveira; o subcomandante do 17° BPM, Major Alves; o presidente da Fetranspar, coronel Sérgio Malucelli; e o Coronel Izaías de Farias.
 
O encontro promoveu uma ampla discussão e troca de ideias sobre questões importantes como a necessidade de ter um representante preparado para defender os interesses da categoria junto ao Poder Legislativo, os projetos futuros e os acontecimentos atuais. A base do grupo é o projeto PMPR Forte que iniciou em 2016 com a proposta de fortalecimento da representação política. 
 
Na oportunidade, a Coronel Aparecida destacou o crescimento da representação política da categoria e comparou o número de policiais e bombeiros militares eleitos no Paraná, sendo 38 vereadores, 3 prefeitos, 1 vice-prefeito, 4 deputados estaduais e 1 deputado federal. "Com estratégia e união podemos ter representantes militares e assim fortalecer o Estado do Paraná", afirmou ela.
 
As reuniões serão realizadas periodicamente a cada 15 dias. A próxima acontece no dia 10 de setembro, na sede da AMAI. 

Encontre no site da AMAI

BENEFÍCIOS

Assine nossa newsletter