Notícias

09/08/2019 15:12

PMPR celebra 165 anos com honras militares e entrega do Espadim Tiradentes

PMPR celebra 165 anos com honras militares e entrega do Espadim Tiradentes

 

O 165° aniversário da Gloriosa Polícia Militar do Paraná foi celebrado com uma solenidade na Academia Policial Militar do Guatupê, na manhã desta sexta-feira (09), em São José dos Pinhais. A AMAI prestigiou o evento, com a presença de diretores e também com a equipe de comunicação que realizou a cobertura do evento (em breve a reportagem completa em vídeo). Além do presidente, Coronel Altair Mariot, esteve presente o coordenador de comunicação, Coronel José Paulo Betes; e o coordenador  de marketing, Sargento Dario Junior.


 
Um dos momentos mais emocionantes da solenidade foi a tradicional entrega do Espadim Tiradentes aos 34 cadetes do 1° ano do Curso de Formação de Oficiais. A entrega foi realizada pelos padrinhos e madrinhas e representou uma grande conquista, em mais uma etapa do curso. 
 
O comandante da APMG, Coronel Ronaldo de Abreu, fez a leitura da ordem do dia, que enalteceu os militares estaduais: "A construção do sucesso da Corporação é como uma obra. Cada tijolo colocado serve de alicerce. Assim também é na PMPR, com a contribuição de cada policial militar. Portanto, é para  todos os milicianos que quero dedicar a minha gratidão e orgulho nesta data festiva", dizia o documento, assinado pelo Comandante-geral da PMPR, Coronel Péricles de Matos. 
 
Também estiveram presentes o Secretário Estadual de Segurança Pública, Coronel Rômulo Marinho Soares; o subcomandante-geral da PMPR, Coronel Antônio Carlos de Morais; o chefe do Estado Maior, Coronel Lanes Randal Prates Marques; o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Samuel Prestes; o presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa; o presidente da Assofepar, Coronel Izaías de Farias; e o presidente da Almepar, Coronel Antônio Celso Mendes.

Encontre no site da AMAI

BENEFÍCIOS

Assine nossa newsletter