Notícias

08/07/2019 15:50

Associações seguem firmes na luta pela data-base

Associações seguem firmes na luta pela data-base

A luta para garantir uma reposição salarial justa para a categoria, que supra as grandes perdas salariais sofridas, continua com a forte atuação das entidades dos policiais e bombeiros militares O presidente da AMAI, Coronel Mariot, acompanhado do presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa, e do presidente da Assofepar, Coronel Izaías de Farias; participou de uma reunião com o Chefe da Casa Civil, Guto Silva, na manhã desta segunda-feira (08), com o objetivo de definir um percentual justo para a data-base.

Com a já antiga justificativa de que o Estado não tem condições financeiras, o Governo apresentou uma proposta de índice de 2% com pagamento em janeiro de 2020, mas o Fórum de Entidades Sindicais (FES) reafirmou que o reajuste não pode esperar tanto tempo, devendo ser pago, então, em outubro de 2019. Uma nova reunião ficou agendada para hoje à tarde, para discutir a receita do Estado, pois segundo o estudo promovido pelo Fórum, o Estado tem plenas condições de realizar o pagamento ainda este ano.

Além dos representantes dos militares estaduais e dos integrantes do FES, participaram da reunião os deputados estaduais Tiago Amaral, Hussein Bakri e Professor Lemos; o Secretário Estadual de Educação, Renato Feder; e conselheiros da Casa Civil.

Uma grande concentração dos servidores públicos estaduais será realizada na terça-feira (09), às 09 horas, na Praça 19 de Dezembro, em Curitiba (próximo ao Shopping Muller). Participe! Vamos somar forças na luta pelo pagamento da data-base!

Encontre no site da AMAI

BENEFÍCIOS

Assine nossa newsletter