Notícias

02/07/2019 15:01

Solenidade militar celebra Dia Nacional do Bombeiro

Solenidade militar celebra Dia Nacional do Bombeiro

O Dia Nacional do Bombeiro foi celebrado pela Polícia Militar do Paraná com uma solenidade no Quartel Central do Corpo de Bombeiros, nesta terça-feira (02), em Curitiba. A AMAI se fez presente com a participação do presidente Coronel Altair Mariot, que prestigiou a merecida homenagem aos bombeiros militares paranaenses.

O evento foi marcado pela entrega de quatro diferentes medalhas a militares e civis que se destacaram em favor da causa pública, em especial com as atividades do Corpo de Bombeiros. Entre as condecorações estava a tradicional Medalha Presidente Carlos Cavalcanti de Albuquerque, a maior honraria da Instituição BM no Paraná.

Outro momento especial foi a entrega solene de novas viaturas, com destaque para o caminhão com plataforma Bronto Skylift de 54 metros, um importante equipamento que auxiliará os bombeiros no trabalho de salvamento e combate a incêndios.

Presentes na solenidade, o vice-governador Darci Piana; e o Secretário Estadual de Segurança Pública, Coronel Rômulo Marinho Soares, elogiaram a atuação do Corpo de Bombeiros durante seus pronunciamentos mas, como já era de se esperar, ignoraram o problema da data-base. Falaram sobre investimentos em equipamentos, o que é, sim, muito importante, mas a valorização da categoria somente será garantida com a devida reposição salarial.

Entre as autoridades presentes estavam ainda o comandante-geral da PMPR, Coronel Péricles de Matos; o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Samuel Prestes; o presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa; o presidente da Assofepar, Coronel Izaías de Farias; e o deputado estadual Tercílio Turini.

Encontre no site da AMAI

BENEFÍCIOS

Assine nossa newsletter