Notícias

29/06/2019 19:09

General Mourão participa de solenidade de aniversário de 140 anos do RPMon

General Mourão participa de solenidade de aniversário de 140 anos do RPMon

O aniversário de 140 anos do Regimento de Polícia Montada da PMPR foi celebrado com uma solenidade militar realizada na sexta-feira (28), com a presença do presidente da República em exercício, General Hamilton Mourão. O evento aconteceu na sede da unidade, no bairro Tarumã, com a presença de diversas autoridades civis e militares.

O presidente da AMAI, Coronel Altair Mariot, participou do evento, acompanhado dos presidentes das demais entidades da classe, o Coronel Washington Alves da Rosa (AVM) e o Coronel Izaías de Farias (Assofepar). Entre as autoridades estiveram presentes o governador Ratinho Júnior, o vice-governador Darci Piana; o presidente da ALEP, Ademar Traiano; o comandante-geral da PMPR, Coronel Péricles de Matos; e o comandante do RPMon, Coronel Elias Eliel de Souza.

Na oportunidade a medalha comemorativa “Heróis da Cavalaria” foi entregue ao General Mourão, ao governador Ratinho e ao vice Piana, assim como a oficiais e praças que se destacaram nas suas atividades. A unidade, a mais antiga da Polícia Militar do Paraná, participou de episódios marcantes da história do Estado, como a Revolução Federalista e Guerra do Contestado.

“Atualmente a Cavalaria presta um serviço de excelência para a sociedade, é responsável pelo policiamento de grandes eventos e controle de distúrbios civis, entre outras atividades. Com destaque ainda aos projetos sociais, como a equoterapia que já atendeu mais de 5 mil famílias, com prioridade às famílias de baixa renda”, ressaltou o comandante, Coronel Elias.

Ratinho Júnior também fez uso da palavra e agradeceu os policiais militares pelo importante trabalho que vem sendo realizado em prol da sociedade paranaense, com a redução dos índices de criminalidade no Paraná. Foi um belo discurso, porém, o atraso no pagamento da data-base foi simplesmente ignorado, assim como as grandes perdas salariais que os militares estaduais vem sofrendo. O funcionalismo público estadual aguarda até a próxima semana uma proposta do Governo para efetuar o pagamento da data-base.

Finalizando a solenidade o General Mourão agradeceu a homenagem, ressaltando sua paixão pelos cavalos e o importante trabalho de policiamento e social que é realizado por meio da interação entre o homem e o animal. Ele concedeu ainda uma rápida entrevista coletiva, atendendo a imprensa com as principais pautas do Governo Federal.

Encontre no site da AMAI

BENEFÍCIOS

Assine nossa newsletter