Notícias

25/06/2019 10:30

Reunião busca avanços para garantir pagamento da data-base

Reunião busca avanços para garantir pagamento da data-base

Entidades representativas da classe e deputados estaduais que representam a categoria estiveram reunidos na sede da AMAI, na noite de segunda-feira (24), para definir a atuação em defesa da data-base. Muitas categorias do funcionalismo público estadual sinalizaram o início da greve geral nesta terça-feira (25).

O presidente da AMAI, Coronel Altair Mariot, comentou sobre a cobrança da categoria por ações que tragam resultados na luta pela reposição salarial e apresentou propostas de mobilizações, entre elas a realização de uma audiência e a busca por apoio de autoridades municipais do Estado, na cobrança por uma solução do Governo. Outras propostas também foram apresentadas pelos presidentes das entidades, definidas em conjunto entre as associações, com destaque para protestos em frente aos batalhões da PMPR.

Na sequência, também foi destacada a necessidade de apoio dos parlamentares para conseguir uma agenda com o governador, e também no sentido de não aprovar o reajuste para nenhuma categoria dos demais Poderes.

A AMAI vem acompanhando o descontentamento dos policiais e bombeiros militares, assim como de toda a categoria dos trabalhadores da segurança pública e professores, diante do descaso do governador Ratinho Júnior com a necessidade de pagamento da data-base, um direito constitucional que está sendo negado há mais de três anos, resultando em grandes perdas salariais para o funcionalismo público estadual.

"Não apoiamos paralisações que prejudiquem a segurança da sociedade paranaense, mas não temos como conter a tropa, que está cada dia mais descontente com as declarações do governador, que descumpre as promessas de campanha e desvaloriza nossos nobres guerreiros. O pagamento da data-base não pode mais ser postergado", afirmou o Coronel Mariot.

A reunião contou ainda com a presença do presidente da Assofepar, Coronel Izaías de Farias; o presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa; os deputados estaduais Coronel Lee, Soldado Adriano José, Soldado Fruet e Do Carmo; o subcomandante-geral da PM, Coronel Antônio Carlos de Morais; e o vereador de São José dos Pinhais, Antonio Pereira Filho.

re

Clique aqui e confira na íntegra as propostas apresentadas pelas entidades representativas da classe.

Nesta terça-feira (25), o Coronel Mariot, o Coronel Washington e o Coronel Farias participam de uma reunião do Fórum de Entidades Sindicais, para deliberar sobre o pedido do Governo, de um prazo para apresentar uma proposta de pagamento da data-base da data-base. Em breve mais informações!

Encontre no site da AMAI

BENEFÍCIOS

Assine nossa newsletter