Notícias

14/06/2019 14:00

Data-base: AMAI participa de reunião com equipe de governo e une forças em mobilização

Data-base: AMAI participa de reunião com equipe de governo e une forças em mobilização

A luta pelo pagamento da data-base foi intensificada, nesta sexta-feira (14), com uma mobilização realizada em frente ao Palácio Iguaçu. A AMAI esteve presente para unir forças às demais categorias do funcionalismo público estadual, que igualmente estão há quase quatro anos sem a devida reposição salarial, sofrendo perdas salariais que já passam de 17%.

Representantes de entidades sindicais e associativas, entre eles o presidente da AMAI, Coronel Altair Mariot, foram recebidos pela equipe de Governo para conversar sobre o assunto. Infelizmente, nem o governador e nem o vice-governador estiveram presentes, sendo representados pelo Chefe de Gabinete do Governador, Daniel Vilas Bôas Rocha.

Daniel expôs a preocupação com o tema e, na oportunidade, uma das coordenadoras do Fórum de Entidades Sindicais (FES), Marlei Fernandes, entregou um documento com cálculos que viabilizam o pagamento da data-base pelo Governo Estadual. Com o material, o chefe de gabinete encerrou a reunião, com a justificativa de que um estudo será realizado pela equipe para, em um curto espaço de tempo, dar um retorno ao FES. O fim da reunião, sem um avanço concreto nas negociações, frustrou os representantes que continuam mobilizados pela causa.

Além dos presidente da AMAI, também participaram da reunião o presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa; o presidente da Assofepar, Coronel Izaías de Farias; e o deputado estadual, Professor Lemos.

Reunião no Clube dos Oficiais da PMPR

Uma reunião com os militares estaduais da reserva e pensionistas será realizada na próxima segunda-feira (17), no Clube dos Oficiais, promovida pelas entidades representativas da classe, para definir os próximos trabalhos em defesa da data-base. Participe!

Encontre no site da AMAI

BENEFÍCIOS

Assine nossa newsletter