Notícias

05/06/2019 14:00

Reunião na AMAI intensifica trabalhos pela data-base e outras demandas da segurança pública

Reunião na AMAI intensifica trabalhos pela data-base e outras demandas da segurança pública

Representantes das associações da classe e deputados estaduais participaram de uma reunião, realizada nesta quarta-feira (05), na sede da AMAI, para tratar das reivindicações dos militares estaduais, principalmente o pagamento da data-base, e a representatividade junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública.

“A ausência da devida atenção aos policiais e bombeiros militares está resultando no desprestígio da nossa categoria. Não podemos nos calar e precisamos ter uma postura diferenciada diante dos fatos. Por isso, é muito importante este debate com nossos representantes parlamentares, para informar e buscar apoio”, afirmou o presidente da AMAI, Coronel Altair Mariot, no discurso de abertura da reunião.

mariot

O encontro contou com a participação dos deputados estaduais Coronel Lee, Soldado Fruet e Soldado Adriano José, que destacaram a importância do pagamento da data-base, entre outras demandas, e também sobre a ausência de um representante da categoria na pasta da SESP.

De acordo com o Coronel Lee, diversos nomes foram sugeridos ao governador no início do mandato, não apenas de policiais militares capacitados para a função, como também de delegados. “Com a saída do General Carbonell, novamente apresentamos algumas sugestões, mas nenhuma foi acatada. Somos aliados ao Governo mas não posso deixar minha Corporação de lado. Sabemos que o orçamento é uma conta difícil, mas é um direito nosso e não podemos deixar passar”, afirmou ele.

deps

A urgência do pagamento foi destacada pelo Soldado Fruet: “Merecemos mais respeito com esse problema, que vem se arrastando desde os governos anteriores. Temos que nos unir, deixando de lado as diferenças políticas”. Segundo o deputado Soldado Adriano José, a união da categoria é fundamental para obter resultados positivos: “Temos que nos manter unidos para buscar soluções. Estamos viabilizando um reunião com governador. Ele sabe que precisa realizar o pagamento e está sensível ao diálogo”, afirmou.

O encontro contou ainda com a presença do presidente da Assofepar, Coronel Izaías de Farias; do presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa; do presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Ademar da Cunha Sobrinho; do presidente da APML, Subtenente Amaro, e de representantes da SBSS e AMEC.

s

Novas reuniões serão realizadas gradativamente, para buscar avanços na luta, além da participação da categoria em mobilizações em defesa do pagamento da data-base, unindo forças com todo o funcionalismo público estadual. O trabalho administrativo e político também terá continuidade junto às autoridades competentes, com a participação de todas as associações da classe, que juntas representam mais de 20 mil policiais e bombeiros militares.

Encontre no site da AMAI

BENEFÍCIOS

Assine nossa newsletter