Notícias

24/05/2019 14:50

Data base: AMAI participa de reunião do Fórum de Entidades Sindicais

Data base: AMAI participa de reunião do Fórum de Entidades Sindicais

O presidente da AMAI, Coronel Altair Mariot, participou de uma reunião da comissão do Fórum de Entidades Sindicais do Paraná (FES), realizada na terça-feira (21), para tratar da data base do funcionalismo público estadual.

Essa foi a terceira reunião das quatro programadas para a comissão e na oportunidade o FES apresentou informações sobre as finanças do Estado do Paraná, baseados em números da Secretaria Nacional do Tesouro e dados da Secretaria do Estado da Fazenda, que demonstram plenas condições do Estado em atender a reivindicação dos servidores do Executivo para o pagamento da reposição inflacionária anual.

Durante reunião anterior, com a equipe do Governo, a SEFA não apresentou números referentes à receita, alegando problemas técnicos e foram duramente criticados. O debate foi intenso entre o economista do FES, Cid Cordeiro, e a equipe econômica do Estado. Cid Cordeiro, apresentou dados e argumentos irrefutáveis que comprovam a condição de se realizar o pagamento. Assim, o FES decidiu aguardar com mobilização e estado de greve uma resposta do governador Ratinho Júnior, até o final de maio.

Embora não integre a comissão, o Coronel Mariot fez questão de participar da reunião, para somar forças na luta pelo pagamento da reposição salarial dos policiais e bombeiros militares. Um direito da categoria que há mais de três anos está sendo ignorado pelo Governo Estadual, sem a devida valorização profissional.

“Vamos intensificar a luta pelo pagamento da data base, fortalecendo um trabalho político e administrativo junto às demais associações representativas da classe. A data base é uma reivindicação justa e seu pagamento não pode mais ser postergado”, afirma ele.

Encontre no site da AMAI

BENEFÍCIOS

Assine nossa newsletter