Notícias

22/05/2019 12:21

Presidente da AMAI participa de menção honrosa a policiais militares na ALEP

Presidente da AMAI participa de menção honrosa a policiais militares na ALEP

O presidente da AMAI, Coronel Altair Mariot, participou de uma sessão solene realizada na terça-feira (21), na Assembleia Legislativa do Paraná, para homenagear policiais e bombeiros militares que realizaram a Manobra de Heimlich, em ocorrências com crianças engasgadas.

“A população vê na pessoa do policial e do bombeiro militar o socorro necessário em muitos momentos de aflição, inclusive, quando crianças se engasgam. O conhecimento e agilidade de nossos militares estaduais são fundamentais e já resultaram em muitos salvamentos. Parabéns a todos os homenageados pelo excelente trabalho”, declarou o Coronel Mariot.

pms alep

A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Coronel Lee Abe, que busca ainda garantir um treinamento especializado sobre a manobra nas maternidades, orientando os pais sobre a importância da técnica. A Manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, inventada pelo médico Henry Heimlich, em 1974.

A sessão também contou com a presença do presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa; do presidente da Assofepar, Coronel Izaías de Farias; parlamentares, oficiais e praças, e familiares.

Encontre no site da AMAI

BENEFÍCIOS

Assine nossa newsletter