Notícias

22/05/2019 11:00

AMAI realiza trabalho parlamentar em Brasília, em defesa da previdência

AMAI realiza trabalho parlamentar em Brasília, em defesa da previdência

O presidente do Conselho Fiscal da AMAI, Coronel Antonio Zanatta Neto, está em Brasília, representando a Entidade em um importante trabalho parlamentar em defesa da aposentadoria dos militares estaduais. A comitiva paranaense também é composta pelo Major Angelotti, Tenente Haleyson e o Sargento Sidney Alcântara, representando, respectivamente, a Assofepar e a AVM.

Um dos objetivos é a atuação junto aos parlamentares paranaenses, na busca de apoio para a garantia dos direitos previdenciários da categoria. Trabalho que já teve início no aeroporto, na manhã de terça-feira (21), onde encontraram o deputado federal Stephanes Junior e aproveitaram a oportunidade para esclarecer pontos importantes sobre a PEC 06/2119.

No mesmo dia, já na capital federal, o representante da AMAI participou de uma reunião da FENEME, para alinhar os trabalhos pela busca e garantia dos direitos previdenciários da categoria. Foi realizada ainda uma importante atuação parlamentar, com visita aos gabinetes dos deputados entre eles Gleisi Hoffmann, Ricardo Barros e Luciano Ducci. Os parlamentares se comprometeram a apoiar a reivindicação para a aprovação de uma reforma previdenciária justa e que garanta a devida valorização dos policiais militares.

Na manhã desta quarta-feira (22), a PEC já tinha 185 assinaturas, superando o número necessário de 171 para ser acolhida. A Proposta conta com a assinatura dos deputados estaduais do Paraná, Diego Garcia (PODE), Pedro Lupion (DEM), Felipe Francischini (PSL), Sargento Fahur (PSD), Luciano Ducci (PSB) e Leandre (PV); Evandro Roman (PSD), Christiane Yared (PR), Giacobo (PR), Gustavo Fruet (PDT) e Rubens Bueno (CIDADANIA).

Encontre no site da AMAI

BENEFÍCIOS

Assine nossa newsletter