Notícias

24/11/2014 15:27

Reunião do Fórum das Entidades acontece em Guarapuava

Reunião do Fórum das Entidades acontece em Guarapuava

A nova reunião do Fórum das Entidades Representativas da PMPR aconteceu no último sábado, dia 22 de novembro, na Câmara dos Vereadores de Guarapuava.

Estiveram presentes nove entidades e, entre os assuntos em pauta, o Fórum decidiu encaminhar uma moção de apoio ao deputado estadual Ademir Bier, que criou um projeto que permite ao policial e ao bombeiro militar negociar a licença especial e as férias regulares, pois acredita que o projeto deve ser levado à frente, uma vez que vai beneficiar os policiais pelo caráter facultativo da lei.

Outro ponto debatido foi a Lei Xavier, que regulariza a promoção de cabos e sargentos através de concurso interno. O Fórum pretende encaminhar uma proposta de emenda à lei, solicitando a promoção sem necessidade de curso, àqueles que possuem as condições necessárias.

O assunto mais polêmico em debate foi, sem dúvida, a PEC 51. O Fórum é contra a proposta e faz um pedido para que todos os militares busquem conhecer melhor a PEC 51, sobre a qual muitas mentiras tem sido pregadas, que podem levar à extinção e municipalização da Polícia.

Confira aqui as desvantagens da PEC 51 clique aqui.

Ao final, o representantes deliberaram sobre a regulamentação internado Fórum e aprovaram o novo mandato da atual coordenação, para o próximo ano.

Encontre no site da AMAI

BENEFÍCIOS

Assine nossa newsletter