Notícias

02/02/2018 09:46

DEPUTADO FEDERAL PEDE IMPEACHMENT DE GOVERNADOR POR OMISSÃO NO PAGAMENTO DA DATA BASE

DEPUTADO FEDERAL PEDE IMPEACHMENT DE GOVERNADOR POR OMISSÃO NO PAGAMENTO DA DATA BASE

Um pedido de impeachment foi protocolado na terça-feira (30), pelo deputado federal Major Olímpio (Solidariedade) por crime de responsabilidade, devido ao fato da obrigatoriedade de revisão anual dos servidores públicos não ter sido cumprida no vizinho estado de São Paulo. Segundo o parlamentar, a omissão é um total desrespeito com os servidores públicos da segurança pública paulista.

Problemas financeiros também afetam a categoria dos militares estaduais em outros estados. Recentemente policiais militares do Rio Grande do Norte se mantiveram aquartelados nos quartéis, realizando operação padrão, reivindicando o pagamento dos salários e melhores condições de trabalho. Uma campanha chegou a ser realizada a nível nacional para ajudar as famílias dos policias, que devido ao atraso nos salários não tinham recursos nem mesmo recursos para suprir as necessidades básicas.

Na Paraíba, no final de janeiro, um protesto foi realizado por agentes da segurança pública, reunindo diversas categorias (inclusive policiais militares) contra a disparidade salarial e a supervalorização que os delegados de Polícia Civil vêm recebendo. Uma paralisação durante o carnaval não foi descartada.

Vale lembrar que no Paraná o reajuste anual da categoria de 2017 ainda não foi pago.



Fonte: Poder 360

O deputado federal Major Olimpio (SD-SP) protocolou pedido (íntegra) de impeachment nesta 3ª feira (30.jan.2018) contra o governador de São Paulo e presidenciável, Geraldo Alckmin (PSDB), por crime de responsabilidade. O congressista diz que Alckmin não cumpre a obrigatoriedade da revisão anual da remuneração dos servidores públicos da segurança pública.

“Ele é o carrasco do serviço público”, disse o deputado.

Assine nossa newsletter